Desde o seu lançamento, o Pokémon TCG Pocket reacendeu nossa paixão por coletar e lutar contra lindas cartas.
Agora,
com o lançamento de seu sistema comercial muito esperado e um conjunto
de novos cartões para coletar, conversamos com o diretor de jogos de
cartas de comércio de Pokémon, Ryo Tsujikawa, e o desenvolvedor
principal do TCG Pocket Satoru Nagaya para uma espiada atrás da cortina
de como eles trouxeram o Pokémon do TCG para o Pocket para vida.
PLAY: Como vocês dois se envolveram no trabalho no Pokémon TCG Pocket?
Ryo
Tsujikawa: Durante muito tempo, eu estava envolvido com cartões de
negociação física, trabalhando como planejador para o jogo e no design
de produtos, e eu era o diretor de jogos de cartas da série Pokémon Sun
and Moon. Agora sou o diretor de todos os aspectos do desenvolvimento de
cartões do TCG Pocket.
Satoru
Nagaya: Na verdade, eu lidei com os aspectos de design gráfico dos
cartões de negociação física logo após ingressar na empresa. Tornei -me
diretor de arte no meio da série Pokémon Sun e Moon Cards e depois me
tornei desenvolvedor e diretor de arte no TCG Pocket, o que significa
que lido com a forma como os cartões são apresentados no jogo.
O que os jogadores podem esperar do novo recurso de negociação no Pokémon TCG Pocket?
Tsujikawa:
É claro que gostaríamos que os jogadores gostem de preencher o cartão
Dex enquanto nos comunicava com outras pessoas através de negócios. No
entanto, a negociação também expande a capacidade dos jogadores de criar
coleções exclusivas para seus gostos, facilitando a coleta de cartões
com suas ilustrações ou Pokémon favoritos, além de coletar o mesmo
cartão em vários idiomas.
Esperamos
que esse recurso traga a mesma empolgação com o jogo físico de cartas
no mundo do Pokémon TCG Pocket. Ele foi projetado para proporcionar aos
usuários uma experiência semelhante, permitindo que eles conversem um
com o outro enquanto olhavam as coleções um do outro.
O design é uma parte tão importante dos cartões físicos, mas como você traduz isso em um cartão digital?
Nagaya:
Focamos fortemente em "expandir o charme de Pokémon" e nos esforçamos
para criar cartões que não são simplesmente versões digitais dos cartões
físicos existentes - mas trazemos um novo nível de charme alcançável
apenas através do bolso.
A
clara diferença entre o TCG físico e o bolso é a adição de expressões
digitais, mas mesmo para os cartões digitalizados no bolso, gosto de dar
a eles o mesmo senso de textura e fisicalidade.
A
valorização das coisas que você normalmente considera como garantido,
como poder girar um cartão ou adicionar espessura aos cartões, ajuda a
parecer mais como você tocando em cartões físicos. Eu sinto que essas
pequenas experiências também são importantes. É também assim que
pensamos sobre a experiência de abertura do bolso.
Continuaremos
a priorizar esse sentimento analógico em um meio digital e esperamos
que os jogadores estejam ansiosos por experiências futuras só possíveis
no Pocket.
O que é necessário para projetar um novo cartão?
Nagaya:
Primeiro, existem aspectos -chave da formatação do cartão que precisam
ser estabelecidos para fazê -los funcionar como parte do Pokémon TCG.
Por exemplo, molduras de ilustração, fundos e várias informações são
todos elementos universais. No entanto, nosso design evolui
continuamente em um esforço para facilitar o jogo.
Quanto
aos elementos exclusivos do Pocket, como os cartões não são impressos, a
gama de cores e efeitos de tratamento que podemos usar é mais ampla que
o TCG físico. Se não usá -los de maneira sensata, a composição
artística do cartão desmoronará - é vital determinar como incorporar
efetivamente essas expressões digitais sem exagerar.
Estou
sempre considerando que tipo de elementos, em que tipo de combinação,
pode levar à criação de um novo valor para os jogadores.
Como você decide qual ilustração vai com qual cartão?
Nagaya:
Existem diferentes conceitos de ilustração para cada raridade do
cartão. Por exemplo, para cartões de raridade de 1-3 diamante, ao fazer
uma variedade de ilustradores desenhar Pokémon em seus habitats
individuais, criamos ilustrações que os jogadores desejam coletar.
Cartões
com uma raridade de 4 diamantes são úteis na batalha, por isso criamos
ilustrações com temas de batalha para fazê-los se sentirem fortes. No
entanto, todas as cartas são projetadas para obter uma experiência
específica quando os jogadores estão abrindo um pacote.
Os cartões de comércio de Pokémon existem há quase 30 anos, o que você acha que tem sido a raiz de seu apelo duradouro?
Tsujikawa:
Sou muito grato com os jogadores e a comunidade por seu apoio contínuo
ao Pokémon TCG. Com isso em mente, estamos sempre conscientes de certas
expectativas durante o desenvolvimento.
Um,
evocando charme através dos vários aspectos de cartões, como lógica de
cartão, nomes de ataques, ilustrações, arte e novas expressões digitais.
E dois, criando cartões com a intenção de enriquecer a comunicação
entre jogadores, como dar -lhes oportunidades para encontrar novos
cartões de Pokémon, participar de batalhas e operações e mostrar suas
coleções umas às outras.
Além
disso, me lembro de que o TCG físico está passando há mais de 20 anos, o
que significa que muitas pessoas têm alguma familiaridade ou
conhecimento sobre o Pokémon TCG.
Finalmente, qual cartão Pokémon é o seu favorito?
Tsujikawa:
Eu tenho um certo carinho por todos os cartões, mas se eu escolhesse
um, seria uma coroa mewtwo ex. Consegui puxá-lo por coincidência, então o
coloquei em um quadro no jogo e o admiro todos os dias. Não é apenas
forte, mas o brilho dourado e a maneira como as partículas fluem é
incrível - eu gosto muito disso.
Nagaya:
Eu acho que todas as cartas têm seu próprio charme, mas se eu
escolhesse apenas uma, seria Starmie Ex. Gosto da sensação dinâmica da
água espirituosa que você pode ver através dos efeitos da paralaxe e
suas cores vivas - que são difíceis de produzir no TCG físico. Tive a
sorte de puxá -lo de um pacote, mas mesmo agora gosto de olhar para o
cartão enquanto movendo -o.
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