Em um mundo onde o Pokémon TCG está crescendo a um ritmo enorme, em fevereiro a The Pokémon Company anunciou seu próximo empreendimento móvel, o Pokémon Trading Card Game Pocket, uma adaptação do Pokémon TCG e está quase chegando. A Pokémon Company International teve a gentileza de nos convidar para ir à sua sede para experimentar o novo jogo e nos aprofundar na mecânica, na jogabilidade e muito mais.
O que é o TCG Pocket?
Uma coisa comum que vejo online é a questão de por que o Pokémon TCG Pocket existe enquanto temos o Pokémon TCG Live no PC e no celular. Pokémon TCG Live está intrinsecamente ligado ao TCG físico, com a obtenção de cartas sendo em grande parte vinculada aos boosters e produtos que você obtém na vida real e o sistema de batalha pretende ser uma conversão direta do TCG real.
Pokémon TCG Pocket, no entanto, é uma experiência claramente construída e projetada para dispositivos móveis. Da abertura das cartas ao sistema de batalha simplificado, esta é uma experiência 100% projetada para dispositivos móveis e varia enormemente para o Pokémon TCG como um todo. É totalmente separado e próprio, portanto não há conectividade com o TCG Live.
Abertura do pacote
Nem é preciso dizer que a maior parte do jogo e o que as pessoas esperam é a abertura dos pacotes Pokémon Trading Card Game. O jogo no lançamento incluirá um conjunto de cartas, Genetic Apex, que contém mais de 280 cartas e para obtê-las, basta abrir boosters.
Cada pacote que você abrir lhe dará cinco cartas, mas ao contrário do TCG principal, não há garantia de uma carta de certa raridade ou superior. Um pacote que abri não me deu nada além de uma carta de 2 Diamantes, enquanto outros tinham uma carta rara. Há também uma pequena chance de um Pacote Raro que inclui muito mais cartas raras
No entanto, em uma mudança na forma como o Pokémon TCG normalmente funciona, o booster selecionado terá uma seleção diferente de cartas do conjunto. Por exemplo, o primeiro pacote que selecionei não me daria nenhuma das cartas do conjunto com Bulbasaur, então, para obter a carta Bulbasaur, eu teria que abrir uma arte de booster diferente.
Felizmente, o jogo mostra as taxas de oferta de cada booster antes de você abri-lo, o que mostra quais cartas estão nele, separadas por raridade. Cada carta individual tem uma porcentagem mostrada, o que significa que o jogo é incrivelmente transparente com a abertura. Os exemplos que vimos deram 2% de chance para 1 cartão Diamante, 0,357% para 3 Diamantes, 0,333% para 4 cartões Diamante, 0,32% para 1 Estrela, 0,05% para 2 Estrelas ex Art, 0,22% para 3 Estrelas e assim por diante. , mas é claro que tudo isso está sujeito a alterações e pode até diferir entre os pacotes.
As raridades são basicamente definidas onde 1 Diamante é Comum, 2 é Incomum, Três é Holo, 4 é ex, 1 Estrela é Ilustração, 2 Estrelas é arte ex de Pokémon ou arte de Apoiador e 3 Estrelas é uma carta de Arte Imersiva.As cartas em si são uma mistura de obras de arte antigas do Pokémon TCG, como o conjunto básico Pikachu, o Neo Destiny Hitmonlee, bem como uma variedade de novas obras de arte e todas as cartas de ilustração são novas. Você verá muitas novas obras de arte de muitos dos artistas que criam obras de arte para os cards do Pokémon TCG, como Teeziro, HYOGONOSUKE, Kouki Saitou, sowsow, Anesaki Dynamic, GIDORA e muitos mais, então se você estiver um colecionador de certos artistas, você vai querer conferir os cartões aqui. Eu me peguei olhando para muitos dos cartões de ilustração quando os puxei, pois eles eram simplesmente impressionantes de ver na tela, aparentemente projetados para aparecer na tela do telefone em vez de serem impressos em um cartão. Eu diria que algumas das obras de arte que vemos neste jogo estão entre as melhores que já existiram no Pokémon TCG como um todo.
Para todos os jogadores, você pode abrir dois pacotes a cada 24 horas, especificamente com um pacote recarregando por 12 horas. Você não pode empilhar esses pacotes, então quando você atingir 2 disponíveis, o contador irá parar até você abri-los novamente. Existem itens que permitem acelerar, Pack Hourglasses, que reduzem em uma hora. Você também pode pagar para abrir 10 boosters de uma vez. Isso custará basicamente 60 Poké Gold, a moeda paga que veremos em breve.
Há também um novo recurso chamado Wonder Pick, que possui seu próprio sistema de resistência. Este recurso permitirá que você veja os pacotes que foram abertos por outras pessoas e terá a chance de selecionar o pacote e obter uma das cartas que abriram. Esta é uma chance igual de 1 em 5 para todas as cartas e o outro jogador não perde essa carta. Também pode haver Wonder Picks especiais, incluindo itens e cartões promocionais no futuro. Isso basicamente permite que você encontre um cartão que você precisa e que viu outras pessoas receberem. A Wonder Hourglass pode ser conquistada e reduzirá o tempo.
Ao abrir pacotes, você também ganhará Pack Points especiais, que podem ser usados, uma vez acumulados, para comprar qualquer carta que você desejar, então se você tiver uma carta de perseguição que deseja, como uma carta de ilustração ou se realmente quiser uma das Cartões Imersivos, você pode eventualmente obtê-los manualmente por meio disso. Custa 35 por 1 diamante, 70 por 2 diamantes, 150 por 3 diamantes, 500 por 4 diamantes. 400 para 1 estrela, 1250 para 2 estrelas, 1500 para 3 estrelas.
Claro, as cartas que todos querem são as cartas imersivas, como o Pikachu mostrado na revelação e o ex-card do Mewtwo mostrado no Mundial e muito mais. Essas cartas são impressionantes quando você as acessa, e não apenas vemos essa arte expandida, mas também há elementos de áudio para que você possa ouvir o Pokémon na carta, ouvir os arredores e é realmente envolvente, mas há é uma pegadinha. São basicamente vídeos que mostram paisagens, não há interatividade. Apesar disso, sem dúvida serão as cartas de perseguição para as pessoas, até para mim.
Também é importante notar que o conjunto não inclui nenhuma carta de Treinador fora dos Apoiadores. Na verdade, todos eles estão em um conjunto separado, um conjunto promocional e podem ser adquiridos na loja do jogo por Pack Points e outras moedas, dependendo do cartão, mas não vimos nenhum cartão de estádio ou ferramenta.
Progressão
Assim como a maioria dos jogos, Pokémon TCG Pocket possui um sistema de progressão. Este sistema é feito basicamente através da experiência e você ganha experiência abrindo boosters. À medida que você abre mais boosters, seu nível aumentará e você ganhará alguns itens, como ampulhetas, apenas para subir de nível.
Há também uma variedade de missões para você completar. Essas missões incluem missões diárias, como fazer login e abrir boosters, missões para iniciantes que ajudarão você a aprender o jogo e muito mais. Ao completar essas missões, você também receberá recompensas adicionais pela conclusão completa. Essas recompensas parecem bastante simples e oferecem muitos itens para continuar. Existem também missões Card Dex baseadas nas cartas que você pode obter e coleções temáticas.
As coleções temáticas são baseadas no conjunto e fornecerão itens para você completar. Essas missões são como coletar todos os Pokémon que podem ser encontrados na Safari Zone, ou todos os Pokémon Kanto First Partner e assim por diante, o que significa que sempre há um objetivo a atingir.
As recompensas pareciam abundantes devido ao nosso curto período de jogo, mas pode ser assim que tudo começa quando você inicia o jogo, e elas ficam um pouco mais escassas à medida que você completa o conjunto.
Coleções
Então você tem seus cartões agora, o que pode fazer com eles? O jogo adicionou várias maneiras diferentes de vê-los. Primeiro você pode simplesmente olhar a carta através do dex de cartas com filtros específicos para procurar as cartas que você possui. As cartas aqui têm algum peso físico 3D. Não parece apenas carregar um JPG no seu telefone, mas eles parecem cartões; Há um brilho holográfico em alguns deles, e os cartões mais raros têm até alguns efeitos 3D. Por exemplo, com a carta ex padrão do Charizard, quando você a move, você verá os efeitos de fogo saindo da carta.
Isto pode ser levado ainda mais longe. Se você tiver vários cartões, poderá adicionar alguma personalização usando o item Shinedust que pode ser obtido ao completar missões. Com o Shinedust e trocando os cartões duplicados, você pode obter um toque especial no seu cartão. Este talento é construído para a carta, focado principalmente no tipo da carta, então um Venusaur terá algumas folhas adicionadas como talento. Isso ajuda a adicionar alguma personalização e você pode até ver o talento enquanto usa o cartão em uma batalha.
Também existe uma opção de fichário em sua coleção de cartões. Com isso, você pode montar diversos cards, com a temática que desejar, e ainda adicionar algumas capas especiais que são obtidas em missões ou compradas na loja para vender integralmente o cenário. Os Display Boards também são um recurso usado onde você pode colocar um único cartão em um display com cenários exclusivos, como uma exibição de cartão em um museu ou outros fundos diferentes. Eles podem então ser compartilhados com seus amigos e outros jogadores no jogo. Você só pode salvar 15 Fichários de uma vez, embora não tenhamos conseguido verificar se esse valor poderia ser aumentado.
Uma pequena observação que também recebemos é que você pode colecionar cartas em outros idiomas. Se você abrir cartas em um idioma e depois mudar seu jogo para um idioma diferente, digamos japonês, você poderá coletar as variantes japonesas da carta, além das versões em inglês que possui.
Finalmente, há também algumas personalizações que você pode usar em termos de Playmats para suas batalhas, capas para suas cartas e moedas que você usa na batalha. Tudo isso é obtido por meio de missões e na loja, para que você possa personalizar suas cartas da maneira que achar melhor.
Batalhas
As batalhas são um elemento fundamental do Pokémon TCG, e o Pokémon TCG Pocket traz batalhas para o rebanho. Essas batalhas podem ser disputadas contra o computador ou com outros jogadores locais ou ao redor do mundo, mas este não é exatamente o Pokémon TCG que você conhece. Este sistema foi reconstruído do zero para que as batalhas sejam rápidas. Ao contrário do Pokémon TCG, onde no Mundial você pode ver uma partida chegar a 70 minutos antes mesmo do jogo 1 terminar, aqui as partidas provavelmente levarão mais de 10 minutos, e isso seria demais.
Para começar, seu baralho é composto por 20 cartas, um terço do Pokémon TCG padrão. Você começa o jogo comprando 5 cartas e não há cartas de prêmio envolvidas. Em vez disso, as batalhas são um sistema de primeira a 3 pontos, onde um KO equivale a 1 ponto e um KO de um Pokémon-ex equivale a 2 pontos, o que torna o uso de cartas Pokémon-ex ainda mais arriscado, pois perder um deles pode facilmente custar o jogo. . Você também só pode ter até 3 Pokémon em um banco e sua mão nunca pode exceder 10 cartas. Além disso, a Resistência também foi removida e a Fraqueza, em vez de ser um cenário *2, é apenas um aumento de 20 de dano.
A mudança mais notável neste jogo é o sistema de energia. Em vez de incluir energia no seu baralho, você tem uma Zona de Energia especial que, a cada turno, gera uma Energia básica e mostra qual Energia será gerada a seguir. Essas energias não se acumulam, então você deve usar a energia atualmente na zona de energia para obter a próxima energia no próximo turno. Claro, existem algumas cartas de Apoiador e Treinador que darão alguns efeitos de aceleração de Energia, mas elas apenas gerarão a Energia ad-hoc conforme a carta precisar, em vez de procurar em seu baralho. Se uma Energia for consumida pelo efeito de um ataque ou como Custo de Recuo, ela desaparecerá para sempre.
As batalhas que fizemos foram muito rápidas e suaves, com algumas animações bacanas quando você usa ataques. Os Hit Points são feitos através de uma barra de HP que desce automaticamente conforme os movimentos são usados, então você não precisa se preocupar com isso, e é tudo rápido e ágil.
As cartas do jogo no lançamento não estão entre as mais complexas em comparação com o Pokémon TCG principal, então você não vai confundir as pessoas com mecânicas complexas aqui. Até as estampas dos cards que existem no Pokémon TCG principal são diferentes; A Poké Ball, por exemplo, apenas pegará um Pokémon aleatório do seu baralho e o colocará na sua mão, em vez de jogar uma moeda para procurar um Pokémon específico. A capacidade de procurar cartas específicas em seu deck em efeitos de cartas ou habilidades não está disponível no jogo. Os Pokémon também são limitados porque atualmente os cards Pokémon padrão têm apenas um ataque, enquanto os Pokémon ex podem ter dois, e como sempre alguns Pokémon também têm uma habilidade. Tudo isso foi claramente projetado para tornar os jogos mais rápidos e adequados para um dispositivo móvel e para tornar até mesmo as cartas não raras potencialmente viáveis no sentido competitivo.
Dito isto, os fundamentos básicos do Pokémon TCG estão aqui, então se você já jogou antes, além dessas pequenas mudanças, você sabe no que está se metendo, mas se você é novo no Pokémon TCG, este é um fantástico entrando no ponto para que você possa aprender o básico, especialmente porque há um modo Auto Battle que mostrará como as batalhas funcionam usando seu deck. Dito isso, à medida que o jogo cresce, há definitivamente potencial aqui para algumas batalhas criativas e estratégias de construção de deck, então estou muito animado para ver como isso vai acontecer conforme o jogo for lançado e mais cartas forem adicionadas a ele.
O jogo possui um recurso que permite construir automaticamente os decks. Se você não tem cartas suficientes para construir seus próprios decks, existem Decks de Aluguel que você pode obter através de missões, mas estes têm usos limitados e você não fica com as cartas.
Monetização e loja no jogo
Pokémon TCG Pocket é um jogo para celular gratuito e, apesar dos pacotes gratuitos que você pode obter todos os dias, há um elemento pago.
A principal moeda paga é o Poké Gold. Esta moeda pode custar desde $ 0,99 por 5 Poké Gold até $ 99,99, embora esteja sujeita a alterações. Poké Gold pode ser usado para comprar alguns acessórios, como Playmats, pastas personalizadas e painéis de exibição e assim por diante, que custarão entre 45-115 Poké Gold, mas será usado principalmente em conjunto com Pack Hourglasses para pular o tempo de espera para abertura pacotes. Cada Poké Gold terá 2 horas de desconto no tempo de espera. Isso significa que se você abrisse 10 Booster Packs de uma vez com seu Poké Gold, custaria 60. Porém, há um limite; você não pode usar mais de 720 Poké Gold para pular o tempo de espera por dia. Isso significa que você só pode abrir até 120 Booster Packs pagos por dia, mas isso custaria uma quantia significativa de dinheiro e pode não valer a pena para a maioria dos jogadores.
Também existe um serviço de assinatura paga no jogo. Por US$ 9,99 você pode obter o Passe Premium. Este passe oferece um booster adicional por dia para abrir, bem como desbloqueia missões Premium que incluem alguns cartões promocionais e itens como mangas e moedas. Embora isso possa ser visto inicialmente como pagamento para ganhar, houve garantias de que os cards promocionais que você receberá atualmente serão apenas versões artísticas alternativas dos cards dos conjuntos, portanto, não há vantagem inerente ao uso desses cards promocionais. Há uma pequena vantagem em que os jogadores podem acessar o Passe Premium por duas semanas sem nenhum custo para ver se é algo que lhes interessa.
Além dos elementos pagos, há uma série de moedas obtidas gratuitamente através da conclusão de missões. Existe um Shop Ticket que é obtido em missões e batalhas que pode ser trocado por playmats, mangas e moedas. Um bilhete de emblema é obtido completando missões Dex e coleções temáticas, o que permite que você obtenha um emblema de uma carta para colocar em seu perfil de treinador. Existe um Special Shop Ticket obtido através da troca de cartas de alta raridade e é usado para conseguir acessórios especiais e por fim, numa confirmação de que haverá eventos periódicos no jogo, existem Event Shop Tickets obtidos com missões de Evento que podem ser trocados por tempo limitado placas de exibição e capas de pastas.
Há também um presente diário que você pode obter apenas visitando a loja, que inclui itens como ampulhetas.
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